sábado, 19 de junho de 2010

Pastores se pronunciam sobre Complexo Intermodal.


A AMEI – Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus, também chamada pelos membros como Ordem dos Pastores esteve reunida neste sábado, 19/6, na Igreja Comunidade, localizada no Parque Infantil, zona norte de Ilhéus, para o devido posicionamento da Igreja em relação a assuntos como o complexo intermodal e o aumento de casos de pedofilia em nosso município. A reunião começou com um robusto café da manhã seguida da rica participação do Bispo Miguel Ângelo de Salvador que dissertou sobre o papel, dificuldades, bênçãos e a responsabilidade do pastor numa comunidade, assim como uma rápida definição das funções de Pastores, Profetas e Bispos.
Após o Bispo Miguel, de posse da palavra o Bispo Jaílson, presidente da AMEI, abriu a última parte da reunião levantando a questão da posição da igreja com relação ao complexo intermodal no município, a maioria se colocou a favor do complexo, tendo em vista os benefícios que o empreendimento trará para a cidade contribuindo com a diminuição do desemprego e desenvolvimento num todo. “Bençãos como essas são verdadeiras respostas de orações que nós realizamos há muito tempo, pedindo a Deus que minimize as faltas de oportunidades que a cidade sofre!” Afirmou a Bispa Márcia da Igreja Assembléia Apostólica.
O aumento de casos de pedofilia também foi discutido, salientando o trabalho do Dep. Magno Malta e sua incessante luta por esta causa que corrói famílias e traumatiza vidas aos milhares em nossa sociedade de forma silenciosa onde a falta de coragem em denunciar os criminosos que a praticam, se torna muitas vezes em entrave contra o combate, um dos temas da Marcha para Jesus, marcada para o dia 10 de Julho com a participação da Pra. Ludmila Ferber e trios elétricos pelas ruas centrais da cidade.
A AMEI é hoje, uma referencia na cidade, órgão representativo das discussões relativas aos evangélicos e que se reúne quinzenalmente nas igrejas participantes, buscando nortear as ações de forma coesa em busca da comunhão devida. Mesmo consciente do grande desafio enfrentado por algumas denominações que ainda preferem caminhar independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passivo de avaliação, evite termos inadequados!