terça-feira, 30 de junho de 2009

Coragem para Renunciar

Com sua esposa Alexandra, final de tarde em Itabuna.


Em Canavieiras, "Ele nos restaura para sermos restauradores!"
.
Não tem como esconder, Jesus é realmente maravilhoso, mas a forma como Rodolfo Abrantes apresenta o Príncipe da Paz em suas pregações são reveladoras e dignas de reflexão. O ex-vocalista dos Raimundos descreve no seu impressionante testemunho (que eu escutei 3 vezes ao vivo no mesmo fim de semana em Canavieiras e Itabuna), ter recebido a profecia de uma irmã da Assembléia de Deus de que ele estaria curado de um câncer no estômago(e ela não sabia!), o fez experimentar logo de cara o poder de Deus em sua essência.
Mas Deus cobrou-lhe umas "entregas" e o grande desafio estava lançado, largar as drogas foi fácil, o pior era largar a banda Raimundos, já que eles estavam prestes a gravar o DVD do disco mais caro e mais produzido do grupo e no auge da carreira, o que significaria...alguns milhares de reais a mais em sua conta bancária!!!
Pois bem, fiquei ali imaginando aquilo tudo, tentando me colocar no lugar dele, tentando ter a dimensão do que é ser vocalista de uma banda como Os Raimundos, cujas letras, diga-se de passagem, sujas e nada edificadoras, influenciaram toda uma geração (anos 90) inclusive a mim mesmo e despertava nos fãs o lado negativo e negro de cada um, onde os shows reuniam milhares de pessoas e rendia uma boa quantia para todos os integrantes mensalmente.
Mas Rodolfo não titubeou, anunciou sua saída ao grupo, e, claro, foi detonado primeiro pelos parceiros, depois pelos milhares de fãs que o seguiram por todos os shows...preferindo Jesus à fama, preferindo O Rei ao dinheiro, achei aquilo tremendo...e de volta a minha pessoa avaliei que a renúncia é realmente uma grande prova, algumas coisas exigem um esforço extra, mas Deus não faz isso como moeda de troca e sim como prova de uma limpeza geral do nosso ser, de valores que muitas vezes ofuscam a Sua Glória em nós, de valores que usamos no decorrer da vida que não fazem mais parte do novo ser em que Ele quer nos transformar...e cada um tem o seu, seja físico, da alma ou espiritual, os valores terrenos são sempre desproporcionais à presença Divina. Mas até chegarmos a essa conclusão leva tempo, é exigido certa maturidade para entender, Abraão era um velho homem de Deus quando o Senhor te pediu Isaac...
E o novo convertido? O que o faz entender essa grandiosidade Divina? De onde vem essa "coragem"?
A alegria da salvação não tem explicação, não tem como aferir, só Deus entende e proporciona o primeiro amor, aquela embriagação de todo o nosso ser que nos faz olhar o mundo com outros olhos, sentir tudo novo, maravilhoso, repleto de paz, algo realmente novo, diferente de tudo que sentimos, se você já passou por isso tem a noção, caso não tenha busque imediatamente, pois desse ato/fato/evento, depende a alimentação do crente, desse "leitinho" vai sair a "coragem" que nos fará abrir mão, de renunciar o que Deus nos apontar como obstáculo para uma nova e deslumbrante vida na presença Dele seja qual for o tamanho do sacrifício, importa que valerá a pena, não tente entender, não crucifique o irmão que está fazendo isso, não há nada nesse mundo que se possa comparar a Deus e sua Graça e misericórdia...e tudo isso para honrar e Glorificar o Seu Nome.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos sentimentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passivo de avaliação, evite termos inadequados!